Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a moto Dafra Next 250. Aqui você encontrara dicas, tutoriais, opiniões sobre a moto e sobre assunto diversos relacionados ao motociclista.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Filtro de óleo e óleo

Ir para baixo 
+6
jhonson1
KILDERSON
Jan Victor Miranda
bushera
alephtoddy
roxnxr
10 participantes
AutorMensagem
roxnxr




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQui Jan 16, 2014 8:14 pm

Olá Colegas.

Hoje retirei minha Next da revisão e para minha surpresa me cobraram R$ 110,00.
R$ 60,00 do óleo (2 litros semi sintético)
R$ 50,00 do filtro

Obs. O óleo ate achei "dentro do valor" más o filtro foi assalto...

Alguém tem conhecimento desses valores ?
Ir para o topo Ir para baixo
alephtoddy




Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptySeg Mar 31, 2014 9:26 pm

Aqui o óleo é 25 cada e o filtro 30
Ir para o topo Ir para baixo
bushera




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/07/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQua Jul 16, 2014 2:46 pm

carramba....aqui em ctba oleo esta R$25,00 15w50 motul semi sintetico Litro e filtro de oleo R$9,00 reais da marca maxsym
Ir para o topo Ir para baixo
Jan Victor Miranda

Jan Victor Miranda


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/11/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQua Nov 26, 2014 2:10 pm

galera vcs sabem me informar se tem algum filtro de óleo de outra moto que seja compatível com o a nossa NEXT ?

me falaram que o filtro de óleo da YES da SUZUKI eu fiz uma comparação e vi que o filtro de óleo da suzuki é um pouco menor
Ir para o topo Ir para baixo
KILDERSON




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/01/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQua Dez 17, 2014 5:38 am

Bom dia galera do clube.
Estou adquirindo a minha super next hoje, 13/14 depois de muito pesquisar e conhecer essa linda moto, e queria saber qual o óleo do motor que vcs estão usando e qual o período de trocas? Moro em Fortaleza e me informaram que pelo fato da cidade ser mais quente eu deveria trocar com uma quilometragem de no máximo 1000km. Isso procede? Qual a melhor marca? Qual o tempo de troca correto? Forte abraço a todos é um prazer fazer parte do grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jan Victor Miranda

Jan Victor Miranda


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/11/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQua Dez 17, 2014 6:33 am

bom dia amigo,
Amigo no manual da nossa Next a fabrica esta indicando o óleo móbil 15W-50 MX, e depois de alguns tempos as concessionaria estão indicando usar o móbil 10w-40 MX que eu creio que tudo mundo está usando ele, esse óleo é recomendado rodar 4 mil KM com ele, mas é bom sempre efetuar a troca antes dos 4mil km rodado, e lembrando de não esquecer de efetuar a troca do filtro de óleo também.
abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQua Dez 17, 2014 9:07 am

Oleo usei sempre o 15w50 e trocas de óleo a cada 2mil. No restante dos itens sempre segui conforme o manual.
Atualmente a minha está com quase 77mil km e nada de motor a fazer, somente a embreagem que troquei discos e molas aos 70mil km.
Resumindo: só alegrias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jan Victor Miranda

Jan Victor Miranda


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/11/2014

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: óleo de 15w-50 para o 10w-40 ?    Filtro de óleo e óleo EmptyQua Dez 17, 2014 10:44 am

Jhonson1 sabe me dizer o por que que a Dafra mudou o óleo de 15w-50 para o 10w-40 ?
Na minha região todo mundo esta usando o 10w-40.


jhonson1 escreveu:
Oleo usei sempre o 15w50 e trocas de óleo a cada 2mil. No restante dos itens sempre segui conforme o manual.
Atualmente a minha está com quase 77mil km e nada de motor a fazer, somente a embreagem que troquei discos e molas aos 70mil km.
Resumindo: só alegrias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptySeg Fev 23, 2015 8:59 am

Opa, então.. vamos lá:
Saber de verdade, não faço a menor ideia, mas quando troquei minha embreagem, vi que as entradas de óleo da campana são bem pequenas, e o oleo 15w50 é meio grosso para entrar o tanto que é necessário para manter os discos e separadores da embreagem lubrificados, tanto que o meu mesmo estava bem mal lubrificado de óleo nos discos do centro quando desmontei.

Já o 10w40 é mais fino, deve entrar melhor entre os discos da embreagem e manter mais adequada a lubrificação.
Atualmente estou com 81mil km e aos 80 troquei o óleo para o 10w40.

Quando for trocar a embreagem novamente verei se esse óleo mais fino está lubrificando melhor o sistema..

Jan Victor Miranda escreveu:
Jhonson1 sabe me dizer o por que que a Dafra mudou o óleo de 15w-50 para o 10w-40 ?
Na minha região todo mundo esta usando o 10w-40.


jhonson1 escreveu:
Oleo usei sempre o 15w50 e trocas de óleo a cada 2mil. No restante dos itens sempre segui conforme o manual.
Atualmente a minha está com quase 77mil km e nada de motor a fazer, somente a embreagem que troquei discos e molas aos 70mil km.
Resumindo: só alegrias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raoni




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2015

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptySex Jun 26, 2015 11:56 am

Galera,

No arremate.com você encontra filtro de óleo da NEXT por R$ 11,00, só procurar.

Liguei hoje na cc e informaram que posso levar o óleo e o filtro quando for fazer a revisão, então a economia é garantida.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
chueng




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2015

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptySeg Set 14, 2015 2:53 pm

Galera boa tarde,
acabei de comprar minha next e gostaria de saber qual óleo devo utilizar pois estou vendo aqui que vcs usam tanto o designado pelo fabricante quanto o outro tipo de óleo mais fino, gostaria de uma ajuda nisso pois seria minha primeira troca de óleo pois peguei a moto usada. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Pinheiro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/02/2016

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptyQui Fev 04, 2016 7:52 pm

Amigos, boa noite. Esse é meu primeiro acesso ao fórum. Alguém poderia me informar qual o filtro de óleo compatível com a Next na falta do original?
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRINHO04

SANDRINHO04


Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2015
Idade : 49
Localização : Formiga/MG

Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo EmptySeg Fev 08, 2016 1:01 pm

Item: Filtro de Óleo
Modelo: Suzuki DRZ400 - Ano: 2000 até 2009
Modelo: Kawasaki KLX 400R - Ano: 2002 até 2003

Item: Filtro de Óleo
Modelo: Intruder 125 - Ano: Indiferente
Recomendação: USE SOMENTE EM CASO DE EMERGÊNCIA ATÉ QUE CHEGUE O ORIGINAL.
Motivo: A vazão de óleo é inferior ao filtro original da Next. A pouca vazão de óleo prejudicara a lubrificação do motor.
Essa dica está aqui no forum mas eu peço na internet Mercado Livre.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro de óleo e óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro de óleo e óleo   Filtro de óleo e óleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro de óleo e óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro de combustível
» Filtro de combústivel honda mix na NEXT
» Nível do óleo
» ...Luz do óleo acendeu...
» Desligando o aviso de Óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nexteiros - Next 250 CLUB :: Para a Next :: Revisões :: 1000km-
Ir para: