Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a moto Dafra Next 250. Aqui você encontrara dicas, tutoriais, opiniões sobre a moto e sobre assunto diversos relacionados ao motociclista.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 kit de embreagem urgente!!!

Ir para baixo 
+3
jhonson1
Ladotb
Guirra
7 participantes
AutorMensagem
Guirra




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2014

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyQui Out 23, 2014 10:26 am

Bom dia galera. É o seguinte. Adquirir uma next 250. Moto boa de mais.não me arrependo de ter comprado de jeito nenhum. Infelizmente so estou com um problema galera e como eh minha primeira moto e não tenho experiência técnica,preciso muito da ajuda de vocês. Minha next depois dos 2000km começou apresentar um probleminha na embreagem. É o seguinte. Quando coloco a primeira macha e saiu forte,principalmente com garupa no fundo. A embreagem faz um barulho estranho(sensação de que esteja arranhando ou deslizando o disco de embreagem)depois da arranhada os disco trepidam pra caramba ,ai depois a moto saii. Jah morrir de explicar isto para a oficina da safra.mas o chefe técnico da oficina,alega que eu não sei sair com a moto na primeira macha. Engraçado que esse problema só acontece com a primeira macha. Galera me ajudem por favor. Espero uma resposta que solocione meu problema.pois minha branquela Jah ta com 600km e falta 5 meses para acabar a garantia. Espero uma resposta desde Jah. Prazer fazer parte da família das Next
Ir para o topo Ir para baixo
Ladotb




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 32
Localização : Santos

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyDom Nov 09, 2014 8:20 pm

Boa noite, para resolver esse problema me recomendaram colocar os discos de embreagem ou somente as molas embreagem da falcon, porém dizem que a embreagem ficará mais dura. Esse problema da saída acredito q acontece em todas as Next, quiseram fazer uma embreagem mole ao apertar e colocaram molas fracas.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyQua Nov 12, 2014 12:05 pm

A minha apresentou algo semelhante, mas depois de 70mil km rodados.
Troquei somente os discos e as molas, os separadores estavam novos.
Discos compre os da falcon (marca pode ser a scud mesmo R$ 35) e as molas vc encontra nas ccs honda, uns R$2 cada (são 6).
Compre uma junta de motor na cc dafra e já era, só trocar que, com certeza, a moto vira outra..
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Ladotb




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 32
Localização : Santos

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyQua Nov 12, 2014 1:14 pm

jhonson1 escreveu:
A minha apresentou algo semelhante, mas depois de 70mil km rodados.
Troquei somente os discos e as molas, os separadores estavam novos.
Discos compre os da falcon (marca pode ser a scud mesmo R$ 35) e as molas vc encontra nas ccs honda, uns R$2 cada (são 6).
Compre uma junta de motor na cc dafra e já era, só trocar que, com certeza, a moto vira outra..
Abraços!

Qto saiu tudo no total com instalação? Saberia informar? Estou pensando em fazer na minha agora na revisão de 16000.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyQui Nov 13, 2014 7:19 am

Ladotb escreveu:
jhonson1 escreveu:
A minha apresentou algo semelhante, mas depois de 70mil km rodados.
Troquei somente os discos e as molas, os separadores estavam novos.
Discos compre os da falcon (marca pode ser a scud mesmo R$ 35) e as molas vc encontra nas ccs honda, uns R$2 cada (são 6).
Compre uma junta de motor na cc dafra e já era, só trocar que, com certeza, a moto vira outra..
Abraços!

Qto saiu tudo no total com instalação? Saberia informar? Estou pensando em fazer na minha agora na revisão de 16000.

Puts, comprei os discos scud(R$35), as molas (R$2 cada) e a junta (R$20 na cc) e fiz a manutenção eu mesmo.
Cara, não tem segredo, segue esses passos:
-coloque os discos e as molas em banho no óleo da moto (novo) por mais ou menos 1h;
-Retire o óleo do motor;
-retire os parafusos da tampa lateral direita;
-não precisa remover as mangueiras do líquido de arrefecimento, mas aí você vai precisar de alguem pra segurar a tampa lateral do motor, ou fazer algum suporte, sei lá.. eu removi as mangueiras por já planejar trocar o liquido de arrefecimento junto;
-com uma chave 10L remova os 6 parafusos das molas, guardando os retentores que ficam no final das molas;
-Remova o parafuso central que prende a campana no motor;
-Remova a campana puxando-a;
-Troque os discos novos entre os separadores e atenção ao último disco, ele é diferente dos demais;
-Monte e seja feliz com uma arrancada mais forte por causa das molas mais resistentes da falcon cheers

Só faça na cc se estiver com a moto na garantia, caso contrario não vale a pena: preços absurdos.

Qualquer coisa chama aqui rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Ramos




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/09/2015

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptySeg Set 14, 2015 3:01 pm

O disco diferente é o último a ser colocado né?
Ir para o topo Ir para baixo
victor.giffoni




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2015

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyQua Nov 11, 2015 8:10 am

Bom dia pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda de vocês. Comprei uma Next 12/13 com 41mil Km, a embreagem dela está arranhando, comprei os discos e molas da Falcon e fui fazer a substituição do Kit, Na tentativa de folgar a porca a chave escapou e eu acabei quebrando a peça onde se encaixam as molas, consegui comprar em uma autorizada fora de minha cidade e enviaram via Sedex, comprei uma chave L 22mm para retirar a porca mas a mesma parece que não quer sair, tentei travar a roda mas tenho medo de dar um problema maior, alguém pode me ajudar? Como faço pra tirar essa bendita porca?
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyDom Dez 27, 2015 5:49 pm

victor.giffoni escreveu:
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda de vocês. Comprei uma Next 12/13 com 41mil Km, a embreagem dela está arranhando, comprei os discos e molas da Falcon e fui fazer a substituição do Kit, Na tentativa de folgar a porca a chave escapou e eu acabei quebrando a peça onde se encaixam as molas, consegui comprar em uma autorizada fora de minha cidade e enviaram via Sedex, comprei uma chave L 22mm para retirar a porca mas a mesma parece que não quer sair, tentei travar a roda mas tenho medo de dar um problema maior, alguém pode me ajudar? Como faço pra tirar essa bendita porca?

As vezes que troquei minha embreagem sempre usei pneumática, aí foi fácil. Mas da pra perceber que ela é extremamente apertada mesmo. Tem que sair, só faz com mais cuidado rs
Ir para o topo Ir para baixo
victor.giffoni




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2015

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptySeg Dez 28, 2015 2:48 pm

jhonson1 escreveu:
victor.giffoni escreveu:
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda de vocês. Comprei uma Next 12/13 com 41mil Km, a embreagem dela está arranhando, comprei os discos e molas da Falcon e fui fazer a substituição do Kit, Na tentativa de folgar a porca a chave escapou e eu acabei quebrando a peça onde se encaixam as molas, consegui comprar em uma autorizada fora de minha cidade e enviaram via Sedex, comprei uma chave L 22mm para retirar a porca mas a mesma parece que não quer sair, tentei travar a roda mas tenho medo de dar um problema maior, alguém pode me ajudar? Como faço pra tirar essa bendita porca?

As vezes que troquei minha embreagem sempre usei pneumática, aí foi fácil. Mas da pra perceber que ela é extremamente apertada mesmo. Tem que sair, só faz com mais cuidado rs

Valeu, consegui tirar a peça depois de muito trabalho, um amigo serralheiro fez uma ferramenta para travar. Depois disso nunca mais invento trocar essas coisas. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptyTer Dez 29, 2015 10:54 am

victor.giffoni escreveu:
jhonson1 escreveu:
victor.giffoni escreveu:
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda de vocês. Comprei uma Next 12/13 com 41mil Km, a embreagem dela está arranhando, comprei os discos e molas da Falcon e fui fazer a substituição do Kit, Na tentativa de folgar a porca a chave escapou e eu acabei quebrando a peça onde se encaixam as molas, consegui comprar em uma autorizada fora de minha cidade e enviaram via Sedex, comprei uma chave L 22mm para retirar a porca mas a mesma parece que não quer sair, tentei travar a roda mas tenho medo de dar um problema maior, alguém pode me ajudar? Como faço pra tirar essa bendita porca?

As vezes que troquei minha embreagem sempre usei pneumática, aí foi fácil. Mas da pra perceber que ela é extremamente apertada mesmo. Tem que sair, só faz com mais cuidado rs

Valeu, consegui tirar a peça depois de muito trabalho, um amigo serralheiro fez uma ferramenta para travar. Depois disso nunca mais invento trocar essas coisas. Abraço.

Continua trocando tudo voce mesmo po.. nada melhor que nós mesmo nos virando rs
Nem sempre terceiros farão melhor que nós, ou com o mesmo cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
adaflon




Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2016

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptySáb Fev 27, 2016 8:38 am

Gostaria de tirar uma duvida ouvi falar que os discos de embreagem da Falcon a moto fica dando uns trancos e com os da Twister fica certinho alguem aqui sabe me dizer? E outra estou afim de trocar em casa mesmo tenho ferramentas de mecanico pois gosto de mecher e trocar peças no meu carro, a duvida é a seguinte ouvir falar que a porca que prende a campana é muito ruim de tirar alguem tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptySeg Jun 06, 2016 2:55 pm

adaflon escreveu:
Gostaria de tirar uma duvida ouvi falar que os discos de embreagem da Falcon a moto fica dando uns trancos e com os da Twister fica certinho  alguem aqui sabe me dizer? E outra estou afim de trocar em casa mesmo tenho ferramentas de mecanico pois gosto de mecher e trocar peças no meu carro, a duvida é a seguinte ouvir falar que a porca que prende a campana é muito ruim de tirar alguem tem alguma dica?

Não confunda:
Discos de embreagem -> Falcon
Discos Separadores -> Twister
Mas os separadores é dificil darem problema, geralmente troca-se somente os discos de embreagem mesmo.. E sim o parafuso que prende a campana é duro mesmo, tira com cuidado pra não espanar.
Ir para o topo Ir para baixo
vioxxter




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2016

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Discos de embreagem   kit de embreagem urgente!!! EmptySeg Jul 04, 2016 12:43 pm

Alguém poderia me confirmar o preço dos discos de embreagem da NEXT...

Liguei para concessionária e me informaram q era 480 somente os discos.. isso procede ?
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! EmptySex Jul 22, 2016 9:53 pm

vioxxter escreveu:
Alguém poderia me confirmar o preço dos discos de embreagem da NEXT...

Liguei para concessionária e me informaram q era 480 somente os discos.. isso procede ?

É bem provavel.. já que os originais são importados.
A dica que dou é comprar os discos da Falcon.
Não duram tanto quanto o original, mas pelo preço (em torno de somente R$ 40) vale em relação ao original.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





kit de embreagem urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: kit de embreagem urgente!!!   kit de embreagem urgente!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
kit de embreagem urgente!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE: Leia antes postar
» Urgente!!! Eliminador de Rabeta Ajuda!
» Trocar marcha sem embreagem
» Solução - Vibração do manete de embreagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nexteiros - Next 250 CLUB :: Para a Next :: Peças e adicionais-
Ir para: