Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a moto Dafra Next 250. Aqui você encontrara dicas, tutoriais, opiniões sobre a moto e sobre assunto diversos relacionados ao motociclista.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comparativo entre as 250cc

Ir para baixo 
+3
E.A.Next
jorge luiz ferreira
Chuu.ck
7 participantes
AutorMensagem
Chuu.ck
Admin
Chuu.ck


Mensagens : 119
Data de inscrição : 16/10/2012

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc EmptyQua Out 17, 2012 10:49 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://nexteiros.forumeiros.com
jorge luiz ferreira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 57
Localização : Diadema

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc EmptySáb Fev 23, 2013 1:47 pm

De bia mesmo.
Sinto muito em não concordar com esse teste.
Minha Next vem provando que é muito melhor que a 300 twistao. Acho que a Honda paga pra se sair bem em todas. Acho o motor da Next bem mais superior a Yamaha e Honda . motor da Next em construção e tecnologia supera essas ai

É o que eu penso
Ir para o topo Ir para baixo
E.A.Next

E.A.Next


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 49
Localização : Sampa - terra dos buracos e radares

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc EmptySex Jul 12, 2013 8:12 pm

Isto é só o medo comum que sempre é visto em todas as matérias da 4patas. Na realidade a Next ficaria a frente da fazer, na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
josafanext




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2014

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc EmptyDom Abr 06, 2014 8:49 am

A Dafra Next 250 é uma inovação no mercado das motos de baixa cilindrada, porem padece do mesmo problema que a finada Kasinski com suas COMET GT(r) 250. O que eu considero um atestado de incompetência o fato de que peças originais de fabrica não tem qualidade. Por exemplo, vi vários comentários de donos de DAFRA NEXT 250 no quesito embreagem em sua grande maioria tiveram problemas com a embreagem, talvez mau uso, mas o fato é que todos foram de certa forma unanimes em afirmar que colocando os discos da FALCON (Honda) e molas a moto fica ótima e com boas arrancadas e tudo mais. E no quesito amortecedor, isso é uma vergonha, boa parte teve problemas com amortecedor trocaram por outro original tiveram o mesmo problema novamente à solução: Trocar pelo amortecedor da CB300 HONDA. Esta coisa de trocar peças originais por peças compatíveis da HONDA é o que não me encoraja a investir em uma DAFRA NEXT 250 OU NA FINADA KASINSKI COMET GT 250 (E olha que sou defensor e entusiasta das motos que saem da mesmice da HONDA/ YAMAHA). Mas ai minha racionalidade entra em campo e me diz: Se é pra comprar uma moto que usa peças alternativas da HONDA, YAMAHA E SUZUKI, é melhor comprar logo um HONDA YAMAHA OU SUZUKI e deixar de corroborar com o atestado de incompetência dessas motos Chinesas, Taiwanesas e Coreanas.
Ir para o topo Ir para baixo
wert57




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2014

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Também concordo amigo, porém estou aguardando a nova versão da dafra next 300 2015, vamo vê o que vai dar!   Comparativo entre as 250cc EmptyTer Abr 29, 2014 8:42 pm

josafanext escreveu:
A Dafra Next 250 é uma inovação no mercado das motos de baixa cilindrada, porem padece do mesmo problema que a finada Kasinski com suas COMET GT(r) 250. O que eu considero um atestado de incompetência o fato de que peças originais de fabrica não tem qualidade. Por exemplo, vi vários comentários de donos de DAFRA NEXT 250 no quesito embreagem em sua grande maioria tiveram problemas com a embreagem, talvez mau uso, mas o fato é que todos foram de certa forma unanimes em afirmar que colocando os discos da FALCON (Honda) e molas a moto fica ótima e com boas arrancadas e tudo mais. E no quesito amortecedor, isso é uma vergonha, boa parte teve problemas com amortecedor trocaram por outro original tiveram o mesmo problema novamente à solução: Trocar pelo amortecedor da CB300 HONDA. Esta coisa de trocar peças originais por peças compatíveis da HONDA é o que não me encoraja a investir em uma DAFRA NEXT 250 OU NA FINADA KASINSKI COMET GT 250 (E olha que sou defensor e entusiasta das motos que saem da mesmice da HONDA/ YAMAHA). Mas ai minha racionalidade entra em campo e me diz: Se é pra comprar uma moto que usa peças alternativas da HONDA, YAMAHA E SUZUKI, é melhor comprar logo um HONDA YAMAHA OU SUZUKI e deixar de corroborar com o atestado de incompetência dessas motos Chinesas, Taiw Cool anesas e Coreanas.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc EmptySex Jun 06, 2014 7:59 pm

josafanext escreveu:
A Dafra Next 250 é uma inovação no mercado das motos de baixa cilindrada, porem padece do mesmo problema que a finada Kasinski com suas COMET GT(r) 250. O que eu considero um atestado de incompetência o fato de que peças originais de fabrica não tem qualidade. Por exemplo, vi vários comentários de donos de DAFRA NEXT 250 no quesito embreagem em sua grande maioria tiveram problemas com a embreagem, talvez mau uso, mas o fato é que todos foram de certa forma unanimes em afirmar que colocando os discos da FALCON (Honda) e molas a moto fica ótima e com boas arrancadas e tudo mais. E no quesito amortecedor, isso é uma vergonha, boa parte teve problemas com amortecedor trocaram por outro original tiveram o mesmo problema novamente à solução: Trocar pelo amortecedor da CB300 HONDA. Esta coisa de trocar peças originais por peças compatíveis da HONDA é o que não me encoraja a investir em uma DAFRA NEXT 250 OU NA FINADA KASINSKI COMET GT 250 (E olha que sou defensor e entusiasta das motos que saem da mesmice da HONDA/ YAMAHA). Mas ai minha racionalidade entra em campo e me diz: Se é pra comprar uma moto que usa peças alternativas da HONDA, YAMAHA E SUZUKI, é melhor comprar logo um HONDA YAMAHA OU SUZUKI e deixar de corroborar com o atestado de incompetência dessas motos Chinesas, Taiwanesas e Coreanas.

Cara, não se iluda pelos relatos negativos.
Quando fui comprar minha moto vi todos os dados tecnicos das existentes nas 250cc e 300cc.
Optei pela Next pelos aspectos tecnológicos muito a frente das demais (refrigeração líquida dentre outros).
A minha é uma das mais rodadas do país, a comprei zero km e a tenho com atuais 57500km rodados em 1 ano e 10 meses.
Não tive nenhum dos problemas que a galera tanto lamenta: embreagem ou amortecedor.
Os meus permanecem originais nunca mexidos.
Podem haver falhas de montagem ou fabricação de algumas peças, mas creio que uma fatia considerável dos BOs gerados seja pelo componente existente entre o banco e o guidão.
Com 57500km dando pau em 300 e Fazer ainda.
Não me desfaço da minha Next por nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Alves

Felipe Alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2014
Idade : 33
Localização : Bhte/MG

Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc EmptyTer Jun 10, 2014 2:04 pm

galera quando vi que o lixão da CB 300 estava em primeiro lugar nem me interessei em ler o resto, se fosse pelo menos a fazer poderíamos considerar, mas falar que a twistona é a melhor da categoria tá de brincadeira né? Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comparativo entre as 250cc Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo entre as 250cc   Comparativo entre as 250cc Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comparativo entre as 250cc
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nexteiros - Next 250 CLUB :: Dicas, Matérias, Informações e Tutoriais :: Matérias e Informações-
Ir para: