Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a moto Dafra Next 250. Aqui você encontrara dicas, tutoriais, opiniões sobre a moto e sobre assunto diversos relacionados ao motociclista.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma agradavel surpresa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ctec




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2014

Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa EmptySeg Out 27, 2014 1:34 pm

Comprei uma next após 30 dias de muitas pesquisas e comparações. Nestes meus 52 anos de vida, sendo que 35 anos andando de moto, ja tive Yamaha, Honda,Suzuki, KTM, Agrale etc. tive uma otima surpresa com a moto. Na retirada da revenda o primeiro detalhe que me chamou a atenção foi a dureza da caixa, muito ruim para trocas e achar o neutro. Mas meus amigos muita calma nesta hora, por experiência própria, sei que uma caixa dura na saída, bem tratada, fica otima no decorrer do uso. Hoje a next esta com 900Km e já é outra caixa, com engates mais suaves e precisos e o neutro já não esta tão difícil, no resto, só tenho comentarios positivos.Breve, mais viagens e comentarios.
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa EmptyQui Fev 26, 2015 1:57 pm

Diga mais sobre sua experiencia e quantos km já possui com a moto..
Estou com pouco mais de 81mil e até então tudo ok Surprised

Ctec escreveu:
Comprei uma next após 30 dias de muitas pesquisas e comparações. Nestes meus 52 anos de vida, sendo que 35 anos andando de moto, ja tive Yamaha, Honda,Suzuki, KTM, Agrale etc. tive uma otima surpresa com a moto. Na retirada da revenda o primeiro detalhe que me chamou a atenção foi a dureza da caixa, muito ruim para trocas e achar o neutro. Mas meus amigos muita calma nesta hora, por experiência própria, sei que uma caixa dura na saída, bem tratada, fica otima no decorrer do uso. Hoje a next esta com 900Km e já é outra caixa, com engates mais suaves e precisos e o neutro já não esta tão difícil, no resto, só tenho comentarios positivos.Breve, mais viagens e comentarios.
Ir para o topo Ir para baixo
Ctec




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2014

Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa EmptySeg Mar 02, 2015 2:51 pm

Bem, cheguei aos 4000 kms apenas com a lâmpada do farol queimada, fiz eu mesmo a revisão com troca de óleo e filtros e reposição do liquido de arrefecimento. Inspeção visual minuciosa sem nada mais para comentar.
Troquei a vela original por uma NGK de iridium, notei uma melhora no som do motor em altas rotações e uma discreta melhora no consumo, após 3 medições em viagem com velocidade media de 100KM, ela fez uma media de 32,8(usando gasolina aditivada).
PS:No manual da next, não existe a mínima menção da troca da lâmpada do farol, mas e bem fácil e só precisa de um cachimbo de 10mm.Estes parafusos foram trocados por mim por ALLEN's.(simplifica e reduz as ferramentas).
Próximo passo, instalação do rastreador via gps/celular com bloqueio remoto, e uma bolha de acrílico (projeto meu)
Ir para o topo Ir para baixo
fgsdoido




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2012

Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa EmptyTer Mar 03, 2015 9:48 am

A minha está com 15.000 km, e nada a reclamar. As únicas dores de cabeça que tive, foram por conta da falta de qualificação dos mecânicos da autorizada. Que logo foi resolvido, e hoje em dia, levo apenas em mecânicos de confiança.
A minha está com vela Iridium também. Notei melhora no consumo de cerca de 25km/l para 27km/l na cidade(pneu original 130/70). Apenas quando utilizei um pinhão 14 dentes, consegui chegar a 30km/l na cidade. Mas o pinhão estava um pouco folgado, e resolvi voltar ao original de 13 dentes. E já notei alguns relatos de consumo na casa dos 30-32km/l com pneu 140/70 ou 150/70, já que existe um aumento na relação, por conta da altura do pneu. Será possivel, ou estou andando com a mão pesada mesmo? Tudo isso rodando intercalando entre aditivada e podium hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Ctec




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2014

Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa EmptyTer Mar 03, 2015 1:12 pm

Com relação a consumo, o punho faz muita diferença, quando saio para teste de consumo , faixa de giro 4K a 6K de giros, gasolina V-power ou podium, e velocidade 90/100 . Agora quando estou apressado, cai para 27 , 28 por litro, acima dos 120 por hora
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa EmptyDom Mar 15, 2015 10:03 pm

Meu consumo sempre fica na casa dos 28 a 32km/l
Mas meu percurso é quase sempre em rodovias, entao não tenho trocas de marchas, somente mantenho a aceleração em uns 6 a 7mil giros.
Mesmo estando bem rodada..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma agradavel surpresa Empty
MensagemAssunto: Re: Uma agradavel surpresa   Uma agradavel surpresa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma agradavel surpresa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nexteiros - Next 250 CLUB :: Dicas, Matérias, Informações e Tutoriais :: Matérias e Informações-
Ir para: