Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Olá. Seja muito bem vindo ao Fórum.
Agradecemos sua visita e desde já, volte sempre.

Se possível acesse também o Canal e o grupo no Facebook:

www.youtube.com/nexteiros
www.facebook.com/groups/next250club

Abraço Smile
Nexteiros - Next 250 CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a moto Dafra Next 250. Aqui você encontrara dicas, tutoriais, opiniões sobre a moto e sobre assunto diversos relacionados ao motociclista.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas com a motoca!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Saldanho




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/04/2016

Problemas com a motoca! Empty
MensagemAssunto: Problemas com a motoca!   Problemas com a motoca! EmptyQui Abr 07, 2016 6:52 pm

Boa noite! Comprei uma Next por um preço bem legal de um amigo que estava precisando de grana e ele mesmo falou que eu teria de trocar varias peças dela...mas como minha experiência é zero (sempre andei de Burgman) achei melhor perguntar a vocês...não confio muito nos mecânicos...

1° Toda vez uso o freio da frente forte ou passo num obstáculos (lombada) ouço um estalo vindo do garfo...oq pode ser?

2° A rotação do motor esta ok mas quando começa a acelerar, em qualquer marcha, sinto que ela esta patinando de forma constante (oscilando numa frequancia de 1seg mais ou menos)...parece pelo menos...alem de vibrar muito mesmo! Não consigo ficar acima de 90! Vi que alguns aconselham mudar os discos de engrenagem pra da Nx400... Trocas o kit todo ou só as molas?


A relação esta no nivel zumbi, comprei pela net da Riffel, estou esperando chegar...aproveito e troco o pião pelo de 14?
Desde jah muito obrigado pessoal.

Preta
49milkm
12/13
Ir para o topo Ir para baixo
jhonson1

jhonson1


Mensagens : 136
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 33
Localização : Peruíbe/SP

Problemas com a motoca! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a motoca!   Problemas com a motoca! EmptySeg Jun 06, 2016 3:10 pm

Saldanho escreveu:
Boa noite! Comprei uma Next por um preço bem legal de um amigo que estava precisando de grana e ele mesmo falou que eu teria de trocar varias peças dela...mas como minha experiência é zero (sempre andei de Burgman) achei melhor perguntar a vocês...não confio muito nos mecânicos...

1° Toda vez uso o freio da frente forte ou passo num obstáculos (lombada) ouço um estalo vindo do garfo...oq pode ser?

2° A rotação do motor esta ok mas quando começa a acelerar, em qualquer marcha, sinto que ela esta patinando de forma constante (oscilando numa frequancia de 1seg mais ou menos)...parece pelo menos...alem de vibrar muito mesmo! Não consigo ficar acima de 90!  Vi que alguns aconselham mudar os discos de engrenagem pra da Nx400... Trocas o kit todo ou só as molas?


A relação esta no nivel zumbi, comprei pela net da Riffel, estou esperando chegar...aproveito e troco o pião pelo de 14?
Desde jah muito obrigado pessoal.

Preta
49milkm
12/13

Bom vamos lá.
A minha tem exatos 107mil km atualmente.
Vamos analisar por alto o que mencionou:

1º A bengala pode estar chegando no limite do curso quando passa por terreno irregular (faça troca do óleo de ambas e veja como estão os retentores) ou pode ser a caixa de direção com muita folga (troque também pois já passou da hora).

2º Aparenta ser embreagem. Nessa km rodada já tem que trocar também. Compre discos de embreagem da Falcon, não vai custar mais de R$40,00 e 6 molas de embreagem também da Falcon (menos de R$3,00 cada).

Esses são os reparos mínimos dentro do que apontou no seu relato, mas ainda assim indico fazer uma limpeza com descarbonizante no corpo da borboleta também. Troca de vela, óleo e filtros.
Nisso deve ficar boa ^^
Posta pra nós os resultados.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a motoca!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas ao dar partida
» problemas com a bateria
» problemas na injeção
» Problemas eletrónicos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nexteiros - Next 250 CLUB :: Para a Next :: Peças e adicionais-
Ir para: